Mesmo antes do encerramento da 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Clube do Remo já tem uma certeza: seguirá na vice-liderança da competição. A posição foi consolidada na noite desta segunda-feira (26), com os resultados de três partidas que impactaram diretamente a parte de cima da tabela.
Os azulinos entraram em campo no último sábado, no empate em 1 a 1 contra o Volta Redonda (RJ), manteve a invencibilidade e chegou aos 17 pontos na competição.
Conteúdo Relacionado
Os jogos desta segunda-feira tinham potencial para alterar essa posição, mas os adversários diretos não conseguiram somar pontos suficientes para ultrapassá-lo.
Entenda:
- Cuiabá 1 x 0 Vila Nova – A derrota impediu o Vila Nova, que estacionou nos 16 pontos, de passar o Leão.
- Botafogo-SP 2 x 1 CRB – O CRB também desperdiçou a chance, ficando nos 15 pontos.
- Criciúma 0 x 1 Coritiba – Mesmo com a vitória fora de casa, o Coritiba chegou a 16 pontos e permanece atrás do Remo.
Com esses desfechos, o Remo se beneficia diretamente, assegurando sua permanência no 2º lugar da tabela, atrás apenas do líder Goiás, que soma 20 pontos.
A rodada se encerra nesta terça-feira (27), entre América-MG e Atlético-GO, mas não interfere na posição do clube paraense, já que nenhum dos dois alcançará pontuação suficiente para ultrapassá-lo.
O desempenho do Remo nesta Série B vem chamando a atenção da torcida e fortalecendo a confiança no elenco. Com a vice-liderança garantida até a próxima rodada, quando pega o CRB, em Alagoas, no próximo domingo (1º de junho), o Leão segue firme na luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro.
Quer saber mais de esportes? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Da mesma forma, mas na parte de baixo da tabela, o Paysandu segue na lanterna da Série B. O time bicolor busca a primeira vitória na competição e sair da incômoda posição justamente contra o penúltimo colocado, o Criciúma, em casa, que tem 6 pontos, apenas dois pontos a frente do time.